quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Eu sei que "O Pequeno Príncipe" está batido, mas ...

     Isso é tão lindo e perfeito que eu não resisto.
     São falas da personagem Raposa, do livro mais conhecido de Antoine de Saint-Exupéry.
     Me chama a atenção como o autor mostra a Raposa como alguém que deseja ser cativado, para se tornar único e ter alguém único em sua vida também. 
     Ela ensina ao principezinho o valor e a importância de cativar e ser cativado.
     Geralmente nos contos e histórias, raposas são retratadas como criaturas espertalhonas e egoístas, mas aqui, não. Tem um ser que quer ser cativado numa pele de raposa. And it makes me wonder ...



"Eis o meu segredo:
Só se vê bem com o coração.
O essencial é invisível aos olhos.
Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer:  Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário