sábado, 31 de dezembro de 2011

Um























"Quando o ano de 2011 começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos...
Você podia fazer dele o que quisesse...
Era como um livro em branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia...
Hoje não pode mais; já não é seu.
É um livro já escrito... Concluído.
Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance.
Portanto, antes que 2011 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo.
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja...
Ainda que tenha páginas tristes, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!
E, quando 2012 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco todo seu, no qual você irá escrever o que desejar..."

FELIZ LIVRO NOVO
 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dois


Todo fim de ano eu me encontro comigo.

Pergunto como estou. 

Se amei, se fiz bem, se fui feliz. 

Então despeço-me de mim e recomeço.



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Três


Em 2012 que tenhamos um ano 
de esforços recompensados 
e surpresas empolgantes!!!


P.S: On mincirait mieux si c'était plus fun = Perder peso seria melhor se fosse mais divertido. 
( Eu concordooooo )

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Eu ri ...

Quatro...


( ... )
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai
Pra nunca mais...
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai, quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir...
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem
Da partida...
A hora do encontro
É também, despedida
A plataforma dessa estação
É a vida...

Texto: trecho da música Encontros e Despedidas - Milton Nascimento 
Foto animada: Jamie Beck

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Minhas quotes favoritas: Você está muito preocupado com o que já foi e com o que será

You are too concerned about what was and what will be. There is a saying: yesterday is history, tomorrow is a mystery, but today is a gift. That is why it is called the "present." 

Há um ditado:
Ontem é história,
O amanhã é um misterio,
Mas o hoje é uma dádiva.
É por isso que se chama "presente".

Do longa de animação Kung Fu Panda.
Palavras do personagem Mestre Oogway, uma sábia taratruga.

Abertura literal da novela Vale Tudo

#Euri

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Eu queria ter tido uma babá lindinha assim...

             Desculpem eu insistir no assunto "gatos também são tão legais quanto cachorros", mas esse vídeo é irresistível. Os 1minuto e 40 segundos mais fofos da internet, FATO!!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A história de Homer ( e NÃO É o Simpson )

          Homer era um gato. Um filhote de gato preto. Todo preto. Nasceu com uma terrível infecção nos globos oculares, a única maneira de os tecidos infeccionados não envenenarem o sangue do gatinho e matá-lo seria a total remoção de seus olhos. E assim foi feito. Homer seria pelo resto da vida irremediavelmente cego. Ninguém queria adotar o gato, e foi então que o veterinário se lembrou de telefonar para Gween Cooper, uma apaixonada por gatos. E ela aceitou o desafio de ser a dona daquele pequeno ser tão especial e cuidar dele para o resto da vida.
Homer, o gato.
          Ela batizou o gato de Homer, pois Homer é Homero em inglês ( essa história se passou nos EUA ). Homero, o famoso escritor grego, era cego. Pasma com a habilidade do gatinho, que pulava, brincava, corria, se alimentava e fazia suas necessidades no lugar certinho, Gwen se deu conta que estava mais preocupada com a "deficiência" de seu bichano do que o próprio. 
          Uma certa noite, Gwen dormia quando acordou assustada com um barulho estranho. Homer, que geralmente dormia quietinho ao lado da cama estava rosnando alto, quase igual a um cachorro. Ela acendeu um abajur que havia no criado-mudo ao lado de sua cama. Um homem, um bandido obviamente mal intencionado, espreitava seu sono. Apavorada, ela pegou o telefone quando o homem tentou reagir. Homer o atacou, avançou nele, distraindo-o e dando tempo a sua dona para pedir socorro. Naquela noite tudo acabou bem graças à coragem de Homer.
          Gwen, quando fala no assunto costuma dizer que quando aceitou aquele gatinho pensou em cuidar dele, e vejam só, ele é quem cuidou dela no final das contas.
            Todo mundo que tem gatos sabe que eles são dotados de uma sensibilidade incrível e possuem uma forma peculiar de encarar a vida. Mas Homer tinha muito mais a ensinar. Abandonado, cego e rejeitado, ele tinha tudo para ser amuado e medroso. Ninguém imaginaria que um gato sem os olhos – que precisaram ser retirados cirurgicamente para garantir sua sobrevivência – seria capaz de levar uma vida normal, com a alegria e a esperteza características dos felinos. Contrariando todas as expectativas, Homer vivia como se seus olhos não lhe fizessem falta. Era bagunceiro, implicante, temperamental, divertido e dengoso como qualquer outro gato. Gwen Cooper fazia questão de afirmar que ele não era diferente. Mas ele era. Diferente não por causa da falta de visão, mas por sua capacidade de fazer aflorar nas pessoas o que elas tinham de melhor. Parecia haver em seu espírito uma sabedoria oculta e uma energia latente que inspiravam todos à sua volta. Homer se tornou o centro do mundo de sua dona. Foi se esforçando para garantir a segurança do seu gato que ela aprendeu a estabelecer a sua própria. Foi preocupando-se com a felicidade dele que Gwen percebeu quanto estava sozinha. E foi lhe oferecendo um amor incondicional que ela permitiu que esse sentimento entrasse em sua vida. A história deste gatinho nos faz  compreender que, para conseguir o que queremos da vida, muitas vezes precisamos dar um salto no escuro, da mesma forma que Homer: confiando em nossos instintos e acreditando que sempre cairemos de pé. 
          Homer ensinou a Gwen que nós podemos ter tudo que queremos, basta não ter medo de tentar. Observando-o, Gwen percebeu que cada salto que ele dava era no escuro, e mesmo assim ele não tinha medo de tentar. E, mesmo quando errava e acabava caindo, não desistia e tentava até conseguir. Aprendendo com Homer, Gwen não teve medo de saltar no escuro e mudar sua vida, conseguindo, assim, tudo que ela sempre sonhou e que pensava que nunca poderia ter.
          O gato a inspirou a escrever um livro, nos moldes de "Marley e eu", traduzido em vários idiomas e vendido no mundo todo, iniciando assim uma promissora carreira de escritora profissional.

           Homer mudou a vida de Gwen para melhor.

          P.S: Este post é o desabafo de uma pessoa apaixonada por gatos. Cachorros são muito bons, amigos impecáveis. Mas não são os únicos. Só quem já teve o amor de um gato ( sim, eles amam o dono, criam laços afetivos de amor, amizade e lealdade, EU SEI, pois já tive isso e foi muito bom. ), sabe o quanto todas as pessoas que acusam os gatos de serem indiferentes e incapazes de amar estão erradas.


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um elogio

Segundo o dicionário Aurélio:
e.lo.gi:o - [Lat. elogiu.
Substantivo masculino.
1. Expressão de admiração, aprovação, louvor, etc.

2. Discurso em louvor de alguém; encômio.

Quem faz um elogio sincero
É como alguém que  oferece
flores para enfeitar a  alma.
Escolha alguém a quem você ama,
pense num dos muitos motivos
para você amar este alguém
E FAÇA UM ELOGIO.
Não vai lhe custar nada
e pode salvar o dia de alguém

domingo, 18 de dezembro de 2011

Capas de revistas sinceras

            Como já disse aqui no blog, uma coisa que eu gosto de fazer na internet é descobrir blogs novos interessantes para ficar passeando pelas suas postagens. Recentemente uma amiga minha postou um link no Facebook ( thanks Lucy Mattos ) para uma postagem do  puxacachorra.blogspot. Fiquei horas passando as páginas do blog. Amei. Tem uma postagem sobre o longa de animação da Disney A Bela e a Fera, que na minha opinião pode até ter sido feito para ser hilário, mas é perfeito. Hoje eu trouxe aqui para o claudiadizz umas capas de revistas nas suas versões "sinceras" que eu vi nesse blog. Adorei. Super recomendo o puxacachorra.









sábado, 17 de dezembro de 2011

Vamos tesouro...

Gorilla Mom Disapproves GIF - Gorilla Mom Disapproves
see more Gifs

Não se junte a essa gentalha.

#Euri

Bom sábado


Sábado

Gotas de amor sobre as feridas
Como um bálsamo
Ondas de amor pelas cortinas
Como um sábado de sol
Eu só queria te dizer
Que aquela dor já passou

Fingir que não, passar por cima
Nunca me ajudou
Onda de amor me contamina
Como um sábado de sol
Eu só queria te dizer
Que aquela dor já passou



Os  Paralamas do Sucesso
P.S: A foto na postagem é a vista que se tem da janela da sala de meu  lar. Não é uma linda praia, não é um descampado bucólico, não é um bosque florido, não é um belo jardim. Mas é o que meus olhos veem. É a paisagem que eles tem pra quando não querem olhar mais nada. E por incrível que pareça, me relaxa, me ajuda pensar. Com toda antena, com todo viaduto, tem uns montes, lá atrás. Eu foco neles. Às vezes dá para ver a chuva se formando lá em cima, ou num dia nublado, o sol bater iluminando só o topo. Eu acho bonito. Eu gosto de ficar olhando.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Amo esta música ...

Ela é repleta de significados e interpretações. Eu só sei que quando ela toca, toca no meu coração, e o clipe, SEMPRE me comove, como da primeira vez.








Os Cegos Do Castelo

Nando Reis

Eu não quero mais mentir
Usar espinhos
Que só causam dor
Eu não enxergo mais o inferno
Que me atraiu
Dos cegos do castelo
Me despeço e vou
A pé até encontrar
Um caminho, um lugar
Pro que eu sou...
Eu não quero mais dormir
De olhos abertos
Me esquenta o sol
Eu não espero que um revólver
Venha explodir
Na minha testa se anunciou
A pé a fé devagar
Foge o destino do azar
Que restou...
E se você puder me olhar
Se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar...
Eu vou cuidar
Eu cuidarei dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Do seu jardim...
Eu vou cuidar
Eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar
E de você e de mim...
Eu não quero mais mentir
Usar espinhos
Que só causam dor
Eu não enxergo mais o inferno
Que me atraiu
Dos cegos do castelo
Me despeço e vou
A pé até encontrar
Um caminho, um lugar
E pro que eu sou
Oh! Oh! Oh! Oh!...
E se você puder me olhar
Se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar...
Eu vou cuidar
Eu cuidarei dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah!
Do seu jardim...
Eu vou cuidar
Eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar
E de você e de mim
Oh! De mim!
E você e de mim
E de você e de mim...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Minhas quotes favoritas: Um cachorro não precisa



Um cachorro não precisa de carros de luxo
Nem de mansões,
Nem de roupas de grife.
Com um graveto já fica feliz.
Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre,
Talentoso ou idiota,
Inteligente ou estúpido.
Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o seu.
De quantas pessoas você pode dizer isso ?
Quantas pessoas o fazem sentir único, puro e especial ?
Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário ?


Marley e eu.

P.S: Eu também tive meu "Marley", meus momentos únicos especiais e perfeitos com o meu "pior cão do mundo". Ele se chamava Totó. Foi lá para casa quando eu tinha 7 anos de idade. Quando ele morreu, eu tinha 24. Foram 17 anos de amizade e lealdade. A cruza de pequinês com vira-lata de médio porte, gênio implicante, pelo caramelo, patinha branca de bolinhas caramelo e rabo de penacho de chapéu de mosqueteiro, foi o melhor amigo que uma garotinha, uma adolescente, uma mulher jovem poderia ter. Ele me fazia sentir única, pura, especial e extraordinária.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

domingo, 11 de dezembro de 2011

Eu amava essa propaganda...


Perfeito.

Bom domingo


( ... )



As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz:
"Qual a paz que eu não quero conservar,
Prá tentar ser feliz?"
As grades do condomínio
São prá trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que tá nessa prisão
Me abrace e me dê um beijo,
Faça um filho comigo!
Mas não me deixe sentar na poltrona
No dia de domingo.
( ... )
O Rappa

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011